domingo, 4 de julho de 2010

BOMBOXE















O boxe está aqui para tornar os alunos primeiramente cidadãos inseridos na sociedade. Bons alunos na escola, bons filhos em casa, bons amigos na comunidade e no futuro bons pais e mães de famílias, para que seus filhos tenham uma vida e uma comunidade melhor para viver!



Nosso Grafite é show em Salvador























Banda Consciente



Arte Consciente

O Grupo Cultural Arte Consciente GCAC nasceu da mobilização de cinco (5) jovens, sendo quatro ex-educandos do projeto Axé e um da cidade mãe, que sensibilizados com os altos índices de violência do bairro em que moram, SARAMANDAIA, resolveram se organizar e buscar estratégias de enfrentamento dessa situação.
Foi nesse sentido que no ano de 2003 esses jovens assumiram entre si e com a comunidade o compromisso de oferecer atividades de: Boxe, Percussão, Grafite, Dança e Arte Circense. Atividades essas, que aprenderam quando adolescentes e que decidiram repassar para as crianças e adolescentes no bairro, oferecendo oportunidades educativas e artísticas capazes de promover o exercício da cidadania de forma consciente. Isso porque, Saramandaia nessa época, era conhecida como um bairro extremamente violento e que não zelava pelas crianças do bairro, motivando-as a ingressar no mundo do crime.
Com esse projeto, nossa instituição busca fortalecer as ações já realizadas de arte, educação, cultura e oferecer ás crianças e adolescentes atividades com uma intensidade maior e com mais qualidade, uma vez que a ausência de um espaço fisico próprio e de recurso específico destinado ao projeto, dificulta a sistematica das atividades, contando com 100% da equipe de voluntariado. É esperado então, que novas parcerias possam ampliar as possibilidades de intervenção desse projeto e despertar o interesse de crianças e adolescentes pela educação, arte e cultura, atuando assim na complementação ao turno escolar, tempo esse ocioso e que compromete lazer e segurança no bairro, ficando totalmente vulnerável aos riscos que o bairro acaba oferecendo.
Para chamar a atenção, tanto da comunidade do bairro, como dos órgãos, nesse Governamentais da seriedade e importância desse projeto para nossa comunidade, todo final de ano o projeto faz sua festa de encerramento dando o resultado das atividades ocorridas durante o ano, esse ano será realizada no próximo dia 20 de dezembro e todos estão oficialmente convidados.
Se você se identifica com a causa estamos abertos a formar parcerias para nos fortalecemos contra as injustiças sócias que promovem tantas desigualdades em nossa vida um forte AXÈ do Grupo Cultural Arte Consciente GCAC.